jueves, 18 de febrero de 2010

Qualidade técnica impecável sobressai em show de Diana Krall em Curitiba

A cantora Diana Krall tocou clássicos do jazz e da bossa nova em apresentação no Teatro Positivo


A cantora canadense Diana Krall bem que tentou aquecer o público curitibano com sua homenagem à bossa nova, na noite desta segunda-feira (3) no Teatro Positivo. No entanto, após tentativas frustradas de levantar a voz da platéia, que permaneceu durante todo o tempo sentada e em silêncio, o que transpareceu foi a qualidade técnica impecável de Diana e dos três músicos que a acompanharam.

Os instrumentos ficaram posicionados com certa distância da platéia, e Diana permaneceu durante toda apresentação sentada frente ao piano. “Colocaram-nos longe, mas vamos fazer vocês se sentirem mais perto”, comentou logo após sua entrada no palco, que aconteceu com cerca de 25 minutos de atraso.  



Das treze canções que integraram o repertório, apenas três eram de fato do gênero bossa nova. “Todas as músicas do meu novo CD foram inspiradas nas visitas feitas pela cantora ao Brasil”, explicou Diana durante a apresentação, que preferiu dar maior preferência e destaque a grandes canções de jazz com uma pitada ou outra de bossa nova em alguns arranjos e solos instrumentais.

Foi na oitava canção do show que o gênero brasileiro começou a ganhar maior destaque. “Samba de Verão”, conhecida também pelo título em inglês “Summer Samba (So Nice), foi responsável por abrir o set de bossa nova.



Em seguida, Diana deixou clara sua admiração por Tom Jobim. Neste ponto, a cantora deixou o piano um pouco de lado e ofereceu maior destaque ao violão e voz. Em primeiro lugar, foi a vez da versão em inglês de “Corcovado”. Em seguida, “Esse Seu Olhar” cantada totalmente em português.

Uma tentativa muito bem-sucedida da cantora que tentou ao máximo incentivar a participação da platéia. “Eu não sei como é, cantem e me mostrem”, dizia Diana. A platéia permaneceu em silêncio.

Ao lado de John Clayton (contrabaixo), Jeff Hamilton (bateria) e Anthony Wilson (violão), Diana esbanjou técnica e precisão nos solos de grandes clássicos do jazz. O destaque foi para canções eternizadas na voz de Frank Sinatra como “Let’s Fall In Love”, “Come Dance With Me”, “I’ve Got You Under My Skin” e “Exactly Like You”.



Em “Exactly Like You”, a cantora declarou ainda que a canção ganhou um novo significado após o casamento com o marido Elvis Costello e a chegada de seus dois filhos gêmeos há cerca de dois anos.

Diana apresentou ainda canções já conhecidas em sua voz e na de outros intérpretes como “The Look Of Love”, a mais conhecida do público brasileiro por integrar a trilha sonora da novela “Duas Caras”; “I’ll String Along With You”, “Deed I Do” e “Not for Me”.

Com duração de cerca de 1h20, Diana terminou o show com o bis “’S Wonderful”, que fechou com um único e tímido acorde do clássico “Garota de Ipanema”.

Fotos: Diego Pisante

Fuente: www.gazetadopovo.com.br...


No hay comentarios: