domingo, 24 de julio de 2016

Article: Campo Pequeno em êxtase com DIANA KRALL - 23.07.2016 (www.cmjornal.xl.pt)


Campo Pequeno em êxtase com DIANA KRALL

23.07.2016 16:37   Por Pedro Rodrigues Santos 




Cantora está este sábado no Norte do País. 

Por Pedro Rodrigues Santos 

Será que Diana Krall considera já Portugal como a sua segunda casa? Pela multidão que esta sexta-feira se deslocou ao Campo Pequeno, a cantora é sempre bem-vinda. Menos de um ano após a última passagem pelo nosso país, a canadiana, de 51 anos, ofereceu esta sexta-feira, em Lisboa, uma atuação que encantou os fãs. "É uma enorme alegria estar de volta a Portugal. Sou sempre muito bem recebida aqui", disse Diana Krall no arranque do concerto. Apoiada em ‘Wallflower’, disco editado no início de 2015 que dá nome à digressão mundial iniciada no ano passado, a pianista foi sempre bem secundada por uma secção de jazz que impôs o ritmo. 

Já com o público bem sintonizado, Diana Krall cantou ‘There Ain’t No Sweet Man That’s Worth the Salt of My Tears’ e ‘Just Like a Butterfly That’s Caught in the Rain’. É quase como um regresso aos ambientes dos bares de jazz dos anos 50 e 60 (agora sem fumo de tabaco), e adivinha-se que as canções do último álbum estão guardadas para o final do espetáculo. 

‘Samba de Verão’ e ‘Corcovado’ convidam a uma visita ao mundo da bossa nova nesta noite de estio, entrecortada por ‘On the Sunny Side of the Street’. Ainda o concerto não vai a meio e os admiradores há muito que já se renderam. À hora de fecho desta edição, ainda iriam ser revisitados temas como ‘Temptation’, ‘Desperado’ e ‘Wallflower’. Este sábado, às 21h30, Diana Krall atua no Multiusos de Gondomar.

Ler mais em: www.cmjornal.xl.pt



No hay comentarios: